Luís Castro quer equilíbrio defensivo mas procurando golo em Sevilha

| FC Porto
Porto Canal

O treinador do FC Porto disse hoje que pretende ter uma "equipa equilibrada defensivamente", mas "procurando o golo", na quinta-feira, frente ao Sevilha FC, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, depois da vitória da equipa portuguesa na primeira mão, por 1-0, no estádio do Dragão, Luís Castro recusou a existência de qualquer favorito, considerando que a "eliminatória está muito em aberto", mas mostrou-se confiante nas dificuldades que a equipa lusa vai provocar ao adversário.

"O jogo de amanhã [quinta-feira] vai ser um jogo difícil, complicado, para as duas equipas. Após uma primeira mão, normalmente pode haver um olhar sobre aquele que pode ser favorito na eliminatória. E, se nos casos do Basileia, que ganhou por três golos, da Juventus, que foi ganhar fora 1-0, e do Benfica, que também foi ganhar fora 1-0, pode-se ali atribuir determinados favoritismos em termos de percentagem, nesta eliminatória está tudo muito em aberto", afirmou o técnico.

Luís Castro considerou que o primeiro jogo, "embora dominado pelo FC Porto durante largo período", a equipa não conseguiu "o resultado que o jogo poderia ter dado" e apenas alcançou um golo de vantagem, permitindo que a segunda mão seeja "um jogo difícil para as duas equipas".

"O que espero do Sevilha é uma equipa a querer ganhar o jogo, e o que o Sevilha pode esperar de nós é também uma equipa a querer ganhar o jogo, mas a querer ganhá-lo de forma equilibrada, sem perder os seus equilíbrios defensivos, uma equipa muito determinada e corajosa. Sabemos que um golo no jogo da segunda mão pode levar-nos a uma maior estabilização do jogo e é isso que vamos procurar fazer desde o primeiro minuto", disse o treinador português.

Por isso, Luís Castro quer apresentar uma equipa "muito consciente daquilo que é o jogo, mas procurando o golo", complicando ainda mais a tarefa do Sevilha FC.

"O FC Porto tem que estar preparado para aquilo que o jogo lhe der. Está preparado para enfrentar o jogo de forma bastante positiva e para fazer os 90 ou os 120 minutos, se for necessário. Agora, o nosso objetivo é claro, é tentar resolver a eliminatória nos 90 minutos de jogo", acrescentou o técnico.

O treinador do FC Porto preferiu não falar das ausências de Fernando e Jackson Martinez por castigo, afirmando que não falava "de jogadores que não estão para jogar", mas assegurou que "todos os convocados estão prontos para dar a melhor resposta" e "tentar levar a eliminatória de vencida".

O FC Porto defronta o Sevilha na quinta-feira, a partir das 20:05, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em partida que será dirigida pelo italiano Gianluca Rocchi.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.