Criança portuguesa retirada à mãe na Grã-Bretanha regressa a Portugal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 abr (Lusa) - Uma criança portuguesa retirada à mãe, por tribunais ingleses, por a progenitora não proporcionar condições de bem-estar, chega ao aeroporto de Lisboa ao fim da tarde de quinta-feira, para ser entregue ao pai.

A Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APCD) interveio no processo, concluído na terça-feira por um tribunal britânico, com a decisão do regresso a Portugal da criança, que estava entregue à guarda da mãe, emigrante portuguesa na Grã-Bretanha.

A presidente da APCD disse que a "criança passava inúmeras horas numa biblioteca sem comer, negligenciada e à mercê de todos os perigos", tendo sido "abordada por um predador sexual".

Essa abordagem permitiu que o caso fosse denunciado às autoridades britânicas.

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.