Um ferido grave em explosão na Adega de Freixo de Espada à Cinta

| Norte
Porto Canal com Lusa

Freixo de Espada à Cinta, Bragança, 24 jun 2020 (Lusa) - Uma explosão seguida de incêndio numa cuba que armazenava aguardente na Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta provocou hoje um ferido grave, disse à Lusa fonte do CDOS de Bragança.

Segundo o Comandante Distrital de Operações e Socorro (CODIS), João Noel Afonso, a situação está controlada não se tendo verificado a propagação da explosão ou das chamas a outras cubas que estão nas imediações e que contêm vinho.

O alerta foi dado as 14:35.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local estão 25 bombeiros apoiados por oito viaturas e pela equipa médica do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Medica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros.

FYP // MP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.