Covid-19: Jogos Mundiais de Patinagem adiados para 2022

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lausana, Suíça, 24 jun 2020 (Lusa) -- Os Jogos Mundiais de Patinagem, que integram o campeonato do mundo de hóquei em patins e deveriam realizar-se em 2021, na Argentina, foram adiados para 2022, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o World Skate.

O organismo regulador da modalidade justificou o adiamento dos Jogos Mundiais com base na necessidade de alterar as datas de várias outras competições, também devido à pandemia, como os Mundiais de patins em linha nas variantes de hóquei, velocidade, estilo livre e artístico.

Em decisão tomada na terça-feira e anunciada hoje, a Comissão Executiva do World Skate adiou para 2021 todas aquelas provas, que estavam previstas para se realizarem este ano, mantendo os países organizadores: Colômbia (hóquei e velocidade), China (estilo livre) e Paraguai (artístico).

O órgão de cúpula do World Skate decidiu também adiar de 2020 para 2021 os campeonatos continentais das várias disciplinas, mantendo igualmente inalterados os países organizadores.

"O adiamento de todos estes eventos teve efeitos nos Jogos Mundiais de Patinagem, que deveriam realizar-se em 2021, em Buenos Aires, Vicente Lopez e San Juan. A terceira edição do evento multidesportivo, que junta todos os Mundiais numa única competição, foi, por isso, alterada para 2022", indica o comunicado do organismo.

Nos Jogos Mundiais de 2022, cujas datas definitivas serão "anunciadas em breve", Portugal defende o título mundial de hóquei em patins conquistado em 2019, em Barcelona, em Espanha, durante a 44.ª edição do campeonato e a segunda do megaevento da modalidade.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, suspensas, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América - ou mesmo canceladas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.