ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Governo proibido de injetar dinheiro na TAP. Supremo admite providência cautelar da Associação Comercial do Porto

| Política
Porto Canal

O Supremo Tribunal Administrativo admitiu esta terça-feira a providência cautelar interposta pela Associação Comercial do Porto, na passada sexta-feira, para travar injeção na TAP. O Governo passa a estar proibido da execução do ato administrativo relativo à injeção de até 1,2 mil milhões de euros na transportadora aérea.

Para além disso, o porto Canal apurou que o Governo será notificado para juntar ao processo diversos documentos que até agora não são públicos, tais como aquando da reprivatização de 2015, o Acordo de Venda Direta, o Acordo de Compromissos Estratégicos e o Acordo Relativo à Estabilidade Económica e Financeira da TAP; e ainda no âmbito do processo de recompra de 2016/2017, o “Acordo de Compra e Venda de Ações”, o “Acordo Parassocial e de Compromissos Estratégicos” o “Acordo de Revogação do relativo à Estabilidade Económico-Financeira da TAP” e o “Acordo de Adaptação e Monitorização de Passivo Financeiro Relativo ao Grupo TAP”.

+ notícias: Política

Parlamento aprova projeto lei do PSD que altera financiamento eleitoral dos partidos

O Parlamento aprovou na generalidade um diploma do PSD que altera o financiamento eleitoral dos partidos. PAN e Iniciativa Liberal foram os únicos a votar contra.

Ministro do Ambiente prometo plano para o aterro de Valongo que "cause muito menos incómodo"

O Ministro do Ambiente diz que a última investigação ao aterro de Valongo levantou "preocupações". O município já pediu a proibição imediata do depósito de amianto nos terrenos. Matos Fernandes promete respostas nos próximos dias.

Conselho de Obras Públicas dá prioridade à ligação ferroviária Lisboa-Porto que deve avançar com brevidade

O Conselho Superior de Obras Públicas deu prioridade à ligação ferroviária Lisboa-Porto. É recomendada assim  a construção da linha com maior brevidade possível. O parecer alerta o Governo para a necessidade de se fazer um Plano Ferroviário Nacional.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.