STCP, Metro e CP reduzem serviço na noite de S. João ao mínimo indispensável para desincentivar os ajuntamentos

STCP, Metro e CP reduzem serviço na noite de S. João ao mínimo indispensável para desincentivar os ajuntamentos
| Norte
Porto Canal

A STCP, o Metro e a CP reduziram o serviço de transportes na noite de S. João ao 'mínimo indispensável' para desincentivar os ajuntamentos e a deslocação de pessoas pela cidade do Porto. Estas medias juntam-se às da autarquia portuense com todas as festividades de São João canceladas.

 

Assim a Câmara do Porto, em articulação com a CP, a Metro do Porto e a STCP, desincentiva a circulação de pessoas pela cidade, através de uma operação concertada para a restrição de oferta de transportes públicos.

Além destas medidas a Câmara do Porto decidiu ainda, juntamente com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a PSP e a Polícia Municipal, reforçar as ações de fiscalização, patrulhamento e gestão de limpeza urbana nas ruas da cidade durante a noite desta terça-feira. A circulação automóvel e pedonal nos dois tabuleiros da ponte Luiz I fica também interdita a partir das 20 horas.

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).