Bombeiros combatem incêndio em fábrica de gazes hidrófilas em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 jun 2020 (Lusa) -- Mais de 70 operacionais estão a combater um incêndio numa fábrica de gazes hidrófilas, no concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, que deflagrou ao início da noite de hoje, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro do (CDOS) do Porto, os bombeiros foram chamados para um incêndio na fábrica ADA Fios, que "ainda está em curso".

A informação disponível na página da ADA Fios na internet dá conta de que esta empresa é especializada na produção de gazes hidrófilas hospitalares.

O CDOS do Porto acrescentou que a combater o incêndio estão as corporações dos bombeiros voluntários de Santo Tirso, Tirsenses, Vila das Aves, Póvoa de Varzim, Paços de Ferreira, Valongo e Ermesinde.

O alerta foi dado às 19:57 e pelas 21:40 estavam a combater o incêndio 73 operacionais, apoiados por 24 veículos, segundo a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet.

AFE // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).