ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Bombeiros combatem incêndio em fábrica de gazes hidrófilas em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 jun 2020 (Lusa) -- Mais de 70 operacionais estão a combater um incêndio numa fábrica de gazes hidrófilas, no concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, que deflagrou ao início da noite de hoje, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro do (CDOS) do Porto, os bombeiros foram chamados para um incêndio na fábrica ADA Fios, que "ainda está em curso".

A informação disponível na página da ADA Fios na internet dá conta de que esta empresa é especializada na produção de gazes hidrófilas hospitalares.

O CDOS do Porto acrescentou que a combater o incêndio estão as corporações dos bombeiros voluntários de Santo Tirso, Tirsenses, Vila das Aves, Póvoa de Varzim, Paços de Ferreira, Valongo e Ermesinde.

O alerta foi dado às 19:57 e pelas 21:40 estavam a combater o incêndio 73 operacionais, apoiados por 24 veículos, segundo a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet.

AFE // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Morreu condutor do veículo ligeiro envolvido em colisão na EN 222 em Vila Nova de Gaia

O homem que hoje sofreu ferimentos graves numa colisão entre uma viatura ligeira e um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 222 (EN 222) em Avintes, em Gaia, acabou por morrer no local, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

GNR de Braga está a proibir o acesso às praias que se encontram lotadas

A Guarda Nacional Republicana de Braga foi chamada a controlar a lotação de várias prais fluviais do distrito, neste domingo, nomeadamenta nas praias fluviais do Faial, Ponte do Bico e Adaúfe, no concelho de Vila Verde, e está esta segunda-feira a cortar as estradas de acesso a várias destas praias fluviais.

(em atualização)

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.