Dois mortos em acidente na A4 em Amarante envolvendo viatura dos bombeiros

inem.pt
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um acidente na A4 em Amarante, envolvendo uma viatura de transporte de doentes, provocou duas vítimas mortais, uma das quais um bombeiro de uma corporação de Bragança, disse fonte da proteção civil de Amarante.

A segunda vítima mortal é um ocupante da viatura.

O acidente ocorreu às 11:55, na localidade de Candemil, num viaduto no sentido Amarante-Vila Real, segundo os bombeiros da localidade.

A presidente da Junta de Candemil, em Amarante, onde ocorreu o acidente de viação que provocou dois mortos, disse à Lusa que a viatura dos bombeiros onde seguiam as vítimas caiu de um viaduto "muito alto" da A4.

Segundo Ana Sofia Briga, os destroços do veículo encontram-se numa zona de difícil acesso, com muito arvoredo e sem casas, na encosta poente da serra do Marão.

O viaduto de Candemil tem dezenas de metros de altura e é uma das obras de arte do troço da autoestrada que liga Amarante a Vila Real, em plena serra do Marão.

Segundo os bombeiros de Amarante, as vítimas mortais são um bombeiro de uma corporação de Bragança, de 60 anos, que conduzia o veículo, e uma ocupante do veículo, de 68 anos.

Às 14:15 o trânsito encontrava-se condicionado na zona do acidente, segundo o Comando Ddistrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.