PSP dispersa ajuntamento não autorizado no centro de Braga

PSP dispersa ajuntamento não autorizado no centro de Braga
ominho.pt
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP de Braga interveio na madrugada de hoje para dispersar um ajuntamento com cerca de uma centena de jovens numa praça no centro de Braga, tendo as pessoas acatado a indicação ordeiramente, disse à Lusa fonte daquela polícia.

Segundo a fonte, o grupo, sobretudo constituído por jovens, encontrava-se concentrado cerca das 01:00 de hoje no Campo das Hortas, uma praça central da cidade conhecida como ponto de encontro para convívio e consumo de álcool.

Apesar de os bares estarem já encerrados – a PSP diz que, devido aos condicionalismos impostos pela pandemia, “pelas 23:00 começam a fechar” – a concentração juntou cerca de uma centena de pessoas, num ajuntamento não autorizado devido aos riscos de contágio da covid-19.

De acordo com a PSP, as pessoas acataram as indicações da polícia de forma ordeira, tendo o grupo desmobilizado sem incidentes.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.