Concelho de Monchique em risco máximo de incêndio

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 abr (Lusa) -- O concelho de Monchique, no distrito de Faro, apresenta hoje risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Também no distrito de Faro, os concelhos de Aljezur, Vila do bispo, Lagos e Portimão apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, de acordo com o IPMA.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na terça-feira 11 incêndios que foram combatidos por 80 operacionais, apoiados por 24 veículos.

O IPMA prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando por vezes moderado no Algarve e nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e da máxima nas regiões norte e centro.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura máxima na região sul.

Em Lisboa em Beja prevê-se uma temperatura máxima de 25 graus Celsius, no Porto, Castelo Branco e Coimbra 27, em Évora, Viana do Castelo, Braga, Leiria e Viseu 26, em Faro e Bragança 23, no Funchal 21, em Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 16.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".