Padrasto acusado de abuso sexual de enteada em Vila do Conde

Padrasto acusado de abuso sexual de enteada em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Ministério Público (MP) acusou um padrasto de abuso sexual de uma enteada, à data dos factos com 9 anos, no concelho de Vila do Conde, informou esta quinta-feira a Procuradoria-geral Distrital (PGD) do Porto .

“Em causa está a conduta de um arguido que, no decurso do ano de 2018, por várias vezes, aproveitando a circunstância de estar desempregado e [de] passar períodos do dia em casa com a filha da companheira, manteve com a criança, então com 9 anos, contactos de natureza sexual”, refere uma nota publicada na página da internet da PGD.

À data dos factos, “o agregado familiar residia em Tenerife (Espanha), onde ocorreu a maior parte dos abusos”, acrescentando a nota que os mesmos “cessaram quando o arguido foi surpreendido por terceiros, numa ocasião em que a família se tinha deslocado a Portugal”.

O MP requereu também o arbitramento de quantia a título de reparação pelo prejuízo sofrido pela vítima.

A acusação foi deduzida em 17 de março deste ano pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca do Porto (Secção de Vila do Conde).

O arguido está acusado de um crime de abuso sexual agravado.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.