Polícia Judiciária deteve mulher suspeita de burla informática em Chaves

Polícia Judiciária deteve mulher suspeita de burla informática em Chaves
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve uma mulher de 26 anos “fortemente indiciada” pela prática do crime de burla informática qualificada em Chaves, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.

A investigação a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real teve início em maio, após a participação de um lesado que dava conta da utilização abusiva de dados de cartão bancário.

Segundo adiantou a Judiciária, em comunicado, a mulher é suspeita de uma “utilização fraudulenta” dos dados para “aquisição de bens, no valor de vários milhares de euros”.

A detida, sem ocupação laboral, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.