Chinês portador de visto gold continua em prisão preventiva até final de Abril

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 abr (Lusa) - O cidadão chinês portador de visto gold detido para cumprimento de mandado de detenção europeu continua em prisão preventiva até final de abril, depois de as autoridades chinesas terem formalizado o pedido de extradição, já enviado para a Relação de Lisboa.

Fonte da Relação de Lisboa disse hoje à agência Lusa que aquele tribunal dispõe até final do mês para a conclusão do processo de extradição de Xiaodong Wang, condenado por um tribunal chinês a 10 anos de prisão pela prática dos crimes de fraude e abuso de confiança.

Com a receção do pedido de extradição, que sucedeu ao mandado de detenção europeu, a Relação de Lisboa tem de ouvir pela segunda vez Wang, que adquiriu um imóvel de luxo em Cascais, ao abrigo do visto gold.

JOP // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.