Arminia Bielefeld regressa à 'Bundesliga' 11 anos depois

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bielefeld, Alemanha, 16 jun 2020 (Lusa) -- O Arminia Bielefeld, atual líder isolado da segunda liga alemã de futebol, vai regressar ao principal escalão 11 anos depois, após beneficiar do empate (1-1) de hoje entre Hamburgo, segundo colocado, e Osnabrück, em jogo da 31.ª jornada.

Apesar de ainda não ter jogado nesta ronda, o Arminia Bielefeld, que lidera a 'Bundesliga2' com 61 pontos, já sabe que vai terminar, pelo menos, entre os dois primeiros lugares, com as outras duas vagas a serem disputadas pelo Hamburgo, que tem 54 pontos, e ainda Estugarda e Heidenheim, ambos com 52, nos terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Contudo, quem concluir a prova no terceiro posto vai disputar um 'play-off' de apuramento diante do 16.º e antepenúltimo classificado da principal divisão.

O Arminia Bielefeld foi despromovido da 'Bundesliga' em 2009, dois anos depois acabou relegado para o terceiro escalão, no qual passou três temporadas, antes de voltar novamente para a segunda divisão.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.