ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Euro cai com audição do presidente da Fed e dados do retalho nos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 jun 2020 (Lusa) -- O euro seguia hoje a cair face ao dólar, num dia em que o presidente da Reserva Federal Americana, Jerome Powell, foi ouvido no Congresso e foram conhecidos os dados das vendas no retalho americano.

Assim, pelas 16:30, o euro estava nos 1,1259 dólares, face a 1,1275 dólares nas últimas horas de negociação do dia anterior.

O Banco Central Europeu fixou hoje a taxa de referência do euro em 1,1308 dólares.

Powell deu conta, junto do Congresso, do seu pessimismo face à recuperação económica.

Por outro lado, as vendas a retalho subiram 17,7% em maio nos EUA, em relação ao mês anterior, o que indica alguma recuperação no consumo privado.

A queda do índice de preços de consumo em maio, na Alemanha, em 0,1% face a abril, também influenciou este comportamento.

 

ALYN // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Caso EDP: Empresa constituída arguida no caso que envolve Artur Trindade

A EDP já foi notificada da sua constituição como arguida, no âmbito do caso que envolve o ex-secretário de Estado da Energia Artur Trindade, confirmou à Lusa fonte oficial da elétrica.

Plano 2020/2030: Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

O consultor António Costa Silva pede a retoma do projeto de ligação entre o Porto e Lisboa por alta velocidade ferroviária e do novo aeroporto de Lisboa, segundo a versão preliminar do plano de recuperação económica pedido pelo Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.