Já há cartaz do Primavera Sound 2021 no Porto e com Tame Impala e Gorillaz

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 jun 2020 (Lusa) -- O festival Primavera Sound no Porto em 2021 contará com a maioria dos artistas que iria atuar este ano, como Tyler, The Creator, Pavement e Bad Bunny, mas terá também Tame Impala e Gorillaz, foi hoje anunciado.

Com a edição deste ano adiada por causa da covid-19, a organização tinha reagendado o festival para o final do verão, acabando por transferi-lo para 2021, por causa da proibição de realização de festivais de música até 30 de setembro.

Assim, o nono Porto Primavera Sound decorrerá de 10 a 12 de junho de 2021 e o cartaz, "na sua maioria, replica o que deveria ter sido celebrado este ano", reunindo 63 artistas de 21 nacionalidades, refere a organização.

Entre os cabeças-de-cartaz mantêm-se nomes como o 'rapper' Bad Bunny, Pavement, Tyler, The Creator, Beck, Cromatics, FKA Twigs, King Krule ou Kim Gordon.

As cantoras Lana Del Rey e Weyes Blood teriam atuações marcadas para este ano, mas ficam de fora do cartaz de 2021.

Em contrapartida, a organização anuncia ainda dois nomes de peso para o próximo ano - os australianos Tame Impala e os britânicos Gorillaz, de Damon Albarn e Jamie Hewlett -- e a estreia da 'rapper' norte-americana Doja Cat.

Pablo Vittar, Khruangbin, Shellac, Dinossaur Jr, C, Tangana, Arnaldo Antunes, Montanhas Azuis, David Bruno e Holy Nothing são outros nomes do cartaz.

De acordo com a organização, quem comprou bilhete para a edição deste ano, terá de o trocar por um bilhete válido para 2021.

A troca deve ser feita no local onde foi adquirido, a partir de quinta-feira, 18 de junho, até ao dia 31 de dezembro de 2020, sem custos associados.

Na quinta-feira estarão à venda os passes gerais para o festival e, no dia 25, serão colocados à venda os bilhetes diários.

De acordo com a organização, quem comprou bilhete para este ano e não pode ir ao festival de 2021, será possível pedir o reembolso entre 15 e 30 de junho de 2021. A organização devolverá o valor do bilhete entre 01 e 15 de julho de 2021.

Por causa da covid-19, foi aprovada uma nova legislação que proíbe a realização de "festivais e espetáculos de natureza análoga" até 30 de setembro, e estipula regras sobre bilhética.

Uma das regras diz respeito ao reembolso do valor de bilhetes, só possível ao consumidor a partir de 01 de janeiro de 2022, e "no prazo de 14 dias úteis", mas a lei não impede que os promotores tomem a decisão de devolver o dinheiro antes desse prazo, se assim o entenderem.

É o que fará, neste caso, a organização do Porto Primavera Sound.

 

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.