Covid-19: DGS assegura "todas as condições" para Portugal receber Liga dos Campeões

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 jun 2020 (Lusa) -- A Direção-Geral da Saúde assegurou hoje "todas as condições" para Portugal receber a fase final da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol.

Portugal, e Lisboa em particular, têm sido apontadas pela comunicação social como o local que a UEFA vai indicar na quarta-feira para a realização de uma 'final a oito' da 'Champions', com a disputa, sem público, dos embates dos quartos de final e das meias-finais, em apenas um jogo, e da final.

"A DGS está envolvida no apoio à candidatura portuguesa à organização da 'final a oito' da Liga dos Campeões", lê-se no comunicado da autoridade de saúde nacional, assumindo "confiar na existência de todas as condições para receber este evento desportivo em Portugal".

No mesmo comunicado, a DGS salientou "a estreita articulação que se tem verificado com o grupo de peritos nomeados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", assim como o "trabalho conjunto profícuo na retoma da principal liga nacional de futebol profissional".

"A DGS considera que, fruto do trabalho que tem sido desenvolvido com a FPF e a Liga [de clubes] e da experiência do desenrolar da principal competição de futebol nacional, se encontram reunidas todas as condições para o acolhimento do referido evento em Portugal", sublinhou, assegurando a disponibilidade "para a continuação da articulação entre as entidades promotoras deste evento e as autoridades de saúde".

A Liga dos Campeões foi interrompida no início de março, devido à pandemia de covid-19, nos quartos de final, fase em que faltam disputar a segunda mão dos embates entre Bayern Munique e Chelsea, entre FC Barcelona e Nápoles, entre Manchester City e Real Madrid e entre Juventus e Lyon.

A final da principal competição continental de clubes estava marcada para Istambul.

O Comité Executivo da UEFA vai reunir quarta e quinta-feira para decidir o desfecho das competições europeias, sendo que a comunicação social avançou com as hipóteses de serem disputados em Portugal os quartos de final, em 11 e 12 de agosto, as meias-finais, em 19, e a final, em 23.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.