Sérgio Conceição: "Vai ser um jogo importante (...) num campo tradicionalmente difícil"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão à 27ª jornada da Liga NOS frente ao Desportivo das Aves, que "vai ser um jogo importante (...) num campo tradicionalmente difícil".

O treinador dos azuis e brancos diz que este é "um jogo muito importante" e questionado sobre as ausências no plantel, diz que "há uma preocupação normal, mas não mais do que isso", uma vez que para o técnico, apesar de "gostar de entrar com toda a gente, o que nem sempre é possível", "vai para a frente com os jogadores que tem".

Num altura de nova normalidade, o técnico portista confessa que "não pensou que fosse sentir tanto a ausência dos adeptos num ambiente que é estranho e diferente para toda a gente". Sérgio Conceição relaciona esta ausência de apoio nas bancadas "com algumas falhas de concentração que têm acontecido mais vezes", que pode igualmente ter a haver "com a ausência de competição durante quase três meses". Ainda assim, o treinador do FC Porto "acredita que há medida que se vai jogando vai-se melhorando.

Sobre o recurso a jogadores da formação, Sérgio Conceição indica que "é importante ter essas soluções" e acredita que "esta fornada de jogadores da formação que esta a treinar, se houver continuidade, com a qualidade que há, o FC Porto está bem servido para ter uma base de formação nos próximos anos".

Quanto às novidades no regresso da Primeira Liga, o treinador dos 'dragões' diz que "está de acordo com as cinco substituições", no entanto, não sabe se a introdução no final do campeonato seria "melhor ou mais correto".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.