PSP do Porto realiza megaoperação nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres. Rui Moreira diz que é preciso "proteger a integridade e a proteção das pessoas"

| Norte
Porto Canal com Lusa

PSP do Porto realizou, na manhã desta segunda-feira, uma megaoperação de visibilidade e prevenção criminal nos bairros do Lagarteiro e Pinheiro Torres que terminou com três detenções por posses de estupefacientes, 30 identificações e 20 viaturas fiscalizadas. O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, acompanhou esta operação onde disse que espera que este tipo de operação tenha uma maior regularidade porque é preciso "proteger a integridade, a proteção, a segurança, a paz, a tranquilidade das pessoas que aqui vivem".  

PSP do Porto detém três pessoas em megaoperação em Pinheiro Torres e Pasteleira

A PSP do Porto deteve hoje três pessoas durante uma megaoperação de prevenção criminal que decorreu esta manhã nos bairros da Pasteleira e de Pinheiro Torres.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP do Porto confirmou que foram detidas três pessoas, duas das quais por tráfico de droga e outra por falta de carta de condução.

Além das detenções, foram apreendidos diversos estupefacientes que "ainda não foram contabilizados", identificadas "dezenas" de pessoas e fiscalizadas várias viaturas.

A megaoperação de prevenção criminal contou com vários elementos de diferentes valências da PSP e da Policia Municipal do Porto, tendo sido acompanhada pela superintendente da PSP do Porto, comandante Paula Peneda, e pelo presidente da autarquia, o independente Rui Moreira.

 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.