Porto, Matosinhos, Braga e Gondomar sem casos novos de Covid-19 há seis dias

Porto, Matosinhos, Braga e Gondomar sem casos novos de Covid-19 há seis dias
| Norte
Porto Canal

Os concelhos do Porto, Matosinhos, Braga e Gondomar não apresentam casos novos de infeção pelo novo coronavirus desde sábado, apesar de serem os concelhos com mais infetados na região Norte, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Vila Nova de Gaia que é o concelho com maior registo de infetados também estava sem novos casos desde sábado, mas no relatório desta sexta-feira reporta cinco novos casos no concelho.

No relatório desta sexta-feira Lisboa e Vale do Tejo contam com 91% das novas infeções, dos 270 novos casos desde quinta-feira.

De notar que a única morte registada nesta sexta-feira foi na região Norte.

Portugal regista hoje 1.505 mortes relacionadas com a covid-19, mais uma do que na quinta-feira, e 36.180 infetados, mais 270, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de quinta-feira, em que se registavam 1.504 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,1%. Já os casos e infeção subiram cerca de 0,8%.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.