ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Sérgio Conceição: "temos de nos preparar para estas dificuldades até ao fim do campeonato"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Marítimo (1-0), no Estádio do Dragão, e é líder isolado do campeonato com 63 pontos, mais dois do que o Benfica, segundo classificado. Após o triunfo sobre os madeirenses, que Sérgio Conceição considerou justo, o treinador portista voltou a falar sobre o “ambiente muito diferente e muito atípico” que tem marcado o regresso da competição após a paragem forçada pela pandemia. Na próxima ronda, os Dragões deslocam-se ao terreno do CD Aves (16 de junho, 21h15).

O resumo do jogo
“Estes jogos são disputados num ambiente muito diferente e muito atípico para um jogo de futebol. Os adeptos são essenciais num jogo de futebol. Não é normal vermos tantos erros individuais como os que temos visto em vários jogos. Sabíamos da dificuldade deste jogo, pois o Marítimo não está numa situação confortável. Também sabíamos que podiam mudar a estrutura habitual. Vou percebendo que há um respeito muito grande pelo FC Porto e não podemos controlar o que os outros fazem. Temos é de encontrar a melhor forma de chegar à baliza, fazer golos e ganhar. Na primeira parte fizemos o golo e tivemos um ou outro erro que podia ter dado golo ao Marítimo, mas também falhámos mais uma ou outra oportunidade. Nesse aspeto, a primeira parte foi equilibrada. Na segunda parte controlámos melhor o jogo e o único remate perigoso do Marítimo foi já na parte final. O resultado é justo, num jogo difícil contra uma equipa organizada. Temos de nos preparar para estas dificuldades até ao fim do campeonato. O resultado é sempre o mais importante e não tenho visto grandes exibições desde que o campeonato regressou. Tivemos um espírito fantástico a segurar a vantagem que conseguimos.”

A expulsão de Alex Telles
“O Alex Telles levou um amarelo durante o jogo. As dificuldades foram normais pois os nossos laterais dão muito em termos físicos. O Manafá também tinha amarelo, mas não ia substituir só por substituir. O Alex Telles pode fazer a diferença a qualquer momento do jogo e optámos por mantê-lo.”

Formação de qualidade
“Nós não metemos jogadores da formação a jogar só para parecer bem. O Fábio Vieira estreou-se hoje, mas está há muitos meses a treinar connosco. Não foi nenhum prémio por nada, pois ele tem muita qualidade. A formação do FC Porto tem imensa qualidade, mas não queremos lançar jovens jogadores só por lançar. À medida que o campeonato se aproxima do fim, todos os jogos e todos os pontos são decisivos. Hoje tínhamos muitos jovens no banco e outros a jogar. Há aqui muitos jovens com qualidade e, num futuro próximo, podem ser uma mais-valia para o clube. Estou esperançado que, nos próximos tempos, a base da equipa principal sejam jogadores da formação. E não é pelas dificuldades financeiras, é pela qualidade que têm.”

A pressão é para todos
“Toda a gente está pressionada, dependendo dos objetivos. Há quem lute pelo título, há quem lute pela Europa e há quem lute para não descer. À medida que se aproxima o final do campeonato, as coisas ficam mais difíceis numa atmosfera diferente em que nunca pensei que fosse tão difícil jogar. Temos de nos focar em nós e ganhar os nossos jogos. O nosso foco é total naquilo que é o nosso trabalho. Trabalhamos diariamente para fazer a melhor exibição possível e ganhar.”

O ataque ao autocarro do Benfica
“Lamento aquilo que aconteceu aos jogadores que iam no autocarro. O vírus da Covid-19 é perigoso, mas o vírus do fanatismo é tão perigoso como a Covid-19.”

 

Veja aqui as declarações exclusivas do treinador azul e branco: 

 

+ notícias: FC Porto

"A atitude dos jogadores foi fantástica"

O FC Porto deu mais um passo importante para a conquista do título nacional ao vencer em Tondela, por 3-1, na 31.ª jornada do campeonato. Após o encontro com os beirões, Sérgio Conceição considerou que a equipa portista deu “uma resposta fantástica” num desafio “bem disputado". Segue-se um clássico com o Sporting, agendado para dia 15 de julho (quarta-feira), às 21h30, no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Tondela por 3-1 e está mais perto do título

O FC Porto venceu o CD Tondela por 3-1, na noite desta quinta-feira, no Estádio João Cardoso, na 30ª jornada da Liga NOS, e fica a uma vitória de ser campeão nacional de futebol, ou de uma derrota do Benfica que está em segundo lugar.

"Esperamos um jogo difícil contra uma equipa que está a lutar pela permanência"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em antevisão à 31ª jornada da Liga NOS em que o FC Porto se desloca ao terreno do CD Tondela, diz que "espera um jogo difícil contra uma equipa que está a lutar pela permanência no escalão principal do futebol português".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.