PJ deteve homem suspeito de ter matado a mulher em Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 18 jun (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 63 anos suspeito de ter matado a mulher, no final do ano passado, no concelho de Viseu.

Em comunicado, a PJ refere que, através da diretoria do Centro, identificou o homem, reformado, "pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado".

"O crime foi cometido em finais de dezembro do ano passado, sendo a vítima esposa do suspeito", acrescenta.

Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial, o homem ficou em prisão preventiva.

A 28 de dezembro, uma mulher tinha sido encontrada morta na sua casa, em Lajes de Silgueiros, tendo as autoridades investigado se teria sido vítima de violência doméstica.

Fonte da GNR disse na altura que a vítima, de 64 anos, tinha vestígios de sangue que levantavam "alguma suspeita de que pudesse ter sido vítima de agressões".

A mesma fonte aludiu a relatos dos vizinhos, segundo os quais a mulher e o seu marido, de 63 anos, teriam uma relação conflituosa.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.