Violação do segredo de justiça era o problema nas relações com Portugal - PGR de Angola

| Política
Porto Canal / Agências

Luanda, 07 abr (Lusa) - A violação do segredo de justiça era o problema nas relações com Portugal, disse hoje em Luanda o Procurador-Geral da República angolano.

"Nós nunca tivemos nada contra a existência deste ou daquele processo. Isto não está em causa, até porque nós sabemos bem o que representa um órgão de soberania", disse João Maria de Sousa à Lusa e à RTP no final de uma reunião de trabalho com a ministra da Justiça portuguesa, Paula Teixeira da Cruz.

"A única coisa que nós considerámos que não estava bem, era pegarem nos nomes de entidades angolanas e levarem-nos para a praça como se fossem verdadeiros criminosos, quando nunca nenhuma dessas pessoas tinha sido constituída arguida. Achávamos que se estava a brincar ao fazer justiça. Isso não é justiça séria", acrescentou.

O PGR angolano referia-se às sucessivas fugas de informação em investigações do Ministério Público português a altos dirigentes angolanos, entre os quais o próprio João Maria de Sousa, que têm vindo a ser arquivadas.

EL // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.