Famalicão vence na deslocação ao Gil Vicente e iguala Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Barcelos, Braga, 09 jun 2020 (Lusa) -- O Famalicão venceu hoje na deslocação ao terreno do Gil Vicente, por 3-1, na abertura da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e igualou o Sporting, num jogo em que se estrearam as cinco substituições.

O Famalicão, que já tinha vencido o FC Porto (2-1) na partida de retoma do campeonato, adiantou-se no marcador aos 12 minutos, numa grande penalidade convertida por Fábio Martins, com Diogo Gonçalves a fazer o segundo golo, aos 42, enquanto Hugo Vieira marcou o único golo do Gil Vicente, aos 77, antes do terceiro dos famalicenses, num autogolo de Banguera, aos 90+1.

Com a vitória de hoje, o Famalicão está no quinto lugar do campeonato, com 43 pontos, os mesmos que o Sporting, que é quarto com menos um jogo, enquanto o Gil Vicente somou a segunda derrota consecutiva e está em 10.º lugar, com 30 pontos.

AJO // AJO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).