Paulo Gonçalves mantém terceiro lugar do rali Abu Dhabi Desert Challenge

| Desporto
Porto Canal / Agências

Abu Dhabi, 06 abr (Lusa) -- O português Paulo Gonçalves (Honda) manteve hoje o terceiro lugar do rali Abu Dhabi Desert Challenge, ao concluir com o terceiro melhor tempo a segunda etapa da prova inaugural do Mundial de Todo-o-Terreno de motos.

O piloto oficial da marca japonesa gastou apenas mais 2.06 minutos que o vencedor da tirada, o espanhol Marc Coma, em KTM, com quem travou uma intensa luta pelo título mundial de 2013, e que agora lidera a prova, tendo ultrapassado o seu colega de equipa, Sam Sutherland.

Marc Coma lidera com 07:08.29 horas, seguido por Sutherland, com mais 1.25 minutos, e por Paulo Gonçalves, com mais 3.16.

O outro português em prova, Hélder Rodrigues, em Honda, terminou a etapa com o sexto melhor tempo, com mais 14.43 que o vencedor da tirada, subindo do 23.º para o oitavo posto da geral, agora com mais 51.40 minutos que o líder.

Na etapa com 296,67 quilómetros cronometrados, Paulo Gonçalves sofreu um contratempo quando "atacava" a liderança, mas mantém-se confiante num bom resultado final: "Tanto eu como a minha Honda temos superado muito bem estas condições difíceis aqui no deserto de Abu Dhabi".

"Ainda temos três dias pela frente e vou continuar a lutar para terminar nas primeiras posições da prova, superando os meus adversários da frente, pois temos equipa e mota para isso", disse o piloto de Esposende, citado pela sua assessoria de Imprensa.

A terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, terá um total de 372,02 quilómetros, entre Moreeb e Qasr Al Sarab, dos quais 256,40 serão cronometrados.

AAB // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.