PSP identifica manifestante com cartaz de incentivo à violência sobre polícias, no Porto, e apresenta queixa na PGR

| Norte
Porto Canal

A PSP identificou um manifestante que exibia um cartaz de incentivo à violência sobre polícias, na manifestação que ocorreu no passado sábado na Avenida dos Aliados, no Porto, comunicou a PSP esta segunda-feira. Em consequência, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia apresentou queixa diretamente na Procuradoria Geral da República (PGR) depois de ter já ter sido apresentada queixa junto do Ministério Público.

O suspeito foi identificado através de imagens que circulam nas redes sociais, sendo que a PSP considera "expectável que outras identificações sejam entretanto apuradas".

Em comunicado, a PSP explica que decidiu não intervir aquando da manifestação anti-racismo de forma a identificar e deter suspeitos por considerar "que essa intervenção poderia ser incorretamente interpretada e potenciadora de indesejáveis desordens num evento que se pretendia pacífico". 

A PSP comunicou a identificação do manifetante ao Ministério Público da Comarca do Porto.

Também em comunicado, a a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia indica que espera ver "identificados e responsabilizados os autores da exibição da mensagem que tem como objetivo único o incitamento ao ódio e à violência".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.