Feira de arte JustMad regressa a Madrid em 2021 e mantém secção "Solo Portugal"

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 jun 2020 (Lusa) - A 12.ª edição da Feira Internacional de Arte JustMad vai decorrer entre 25 a 28 de fevereiro de 2021, em Madrid, e vai manter a secção "Solo Portugal", dedicada a galerias portuguesas, anunciou hoje a organização.

A feira, que no início deste ano acolheu 50 galerias de países como França, Áustria, Peru, México, Moçambique, incluindo nove galerias de Portugal, voltará ao Palácio Neptuno da capital espanhola.

A JustMad - Feira Internacional de Arte Emergente é organizada pela empresa espanhola ArtFairs, também responsável pela feira JustLx, a sua versão em Lisboa, cancelada na edição deste ano devido à pandemia da convid-19.

Focado na arte emergente, o certame inclui nas suas edições um programa de atividades e debates sobre temas presentes nos discursos artísticos, como a preocupação por um futuro sustentável, o meio ambiente, as questões de género e as tecnologias.

A edição deste ano, que decorreu em fevereiro, recebeu cerca de 20 mil visitantes, e teve a participação de nove galerias de Portugal: Galeria 111, Allarts Gallery, Cisterna Galeria, Galeria das Salgadeiras, Módulo - Centro Difusor de Arte, Arte Periférica, Trema - Arte Contemporânea, de Lisboa, Sala 117, do Porto, e Galeria Nuno Sacramento, de Ílhavo.

No próximo ano, pela terceira edição consecutiva, regressa à programação a "Solo Portugal", secção especial dedicada a galerias portuguesas, que podem inscrever-se até 30 de junho.

A Art Fairs é uma empresa espanhola promotora de feiras de arte e eventos culturais, e que organiza, desde 2009, as feiras Madridfoto (Feira Internacional de Fotografia), a JustMad (Feira Internacional de Arte Emergente), a JustMadmia (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami) e a Summa (Feira Internacional de Arte Contemporânea).

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados