Taxa de desemprego nos EUA baixa para 13,3% em maio

| Economia
Porto Canal com Lusa

Washington, 05 jun 2020 (Lusa) - A taxa de desemprego nos Estados Unidos registou uma descida inesperada para 13,3% em maio, apesar da pandemia de covid-19, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Segundo os dados divulgados hoje, foram criados 2,5 milhões de empregos no mês passado.

Os analistas esperavam que a taxa de desemprego subisse e ficasse perto de 20%, numa altura em que muitas empresas estavam ainda encerradas devido às medidas de confinamento para conter a pandemia.

Em abril, a taxa de desemprego nos Estados Unidos tinha ficado em 14,7%, mas as primeiras reaberturas, em particular no comércio e restaurantes, em maio, permitiram uma recuperação.

A situação do emprego melhorou em setores ligados à hotelaria e lazer, construção, educação e serviços de saúde, bem como no comércio retalhista.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.