Enviar correspondência é mais caro a partir de hoje

Enviar correspondência é mais caro a partir de hoje
| País
Porto Canal

Enviar cartas e encomendas vai custar em média mais 2,6% a partir de hoje, devido ao aumento dos preços do serviço postal universal.

De acordo com os Correios de Portugal, a alteração de preços enquadra-se no convénio de preços assinado entre os CTT e a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) e pretende fazer frente a um aumento dos custos.

A alteração de preços reflete "não só a queda de tráfego ocorrida em 2013 mas também, entre outros, o acréscimo de custos operacionais com combustíveis e transportes terrestres e aéreos na prestação do serviço de correio", explicou a empresa num comunicado enviado no final de março à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O aumento dos preços foi autorizado pela Anacom que sublinhou, na altura, que "os CTT devem promover uma adequada ação de divulgação dos novos preços, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis sobre a respetiva data de entrada em vigor, através dos meios adequados à informação dos utilizadores e dos segmentos de mercado".

+ notícias: País

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.