PJ deteve alegado violador de jovem na ciclovia de Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal / Agências

Póvoa de Varzim, 18 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos pela presumível prática de um crime de violação de uma jovem, em maio, na ciclovia que liga Póvoa de Varzim a Famalicão.

Em comunicado, a PJ sublinha que o crime foi praticado "mediante violência e ameaças credíveis de morte" à vítima, de 20 anos.

"Na sequência das diligências investigatórias desenvolvidas pela Polícia Judiciária tendentes à recolha de elementos probatórios, veio a identificar-se um operário, de 41 anos de idade, como presumível autor do crime", acrescenta o comunicado.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O crime aconteceu numa zona erma, no concelho de Póvoa de Varzim.

As câmaras de Póvoa de Varzim e Famalicão já alertaram para a "necessidade absoluta" de os utentes da ciclovia não circularem sozinhos, uma vez que ela atravessa uma mancha florestal e rural "assinalável", existindo "muitas zonas isoladas e com pouco movimento de pessoas".

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.