Covid-19: Bélgica regista subida de novos casos para 82 e alarga desconfinamento

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 04 jun 2020 (Lusa) -- A Bélgica registou nas últimas 24 horas 82 novos casos de covid-19, mais 12 do que no dia anterior, e 28 mortes (mais nove), segundo dados oficiais hoje divulgados, e inicia a terceira fase de desconfinamento na segunda-feira.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas foram registadas 82 novas contaminações pelo coronavírus SARS-CoV-2, um acréscimo de 12 face ao dia anterior, para um total de 58.767.

O número de mortes também aumentou: 28 nas últimas 24 horas, mais nove do que na véspera, totalizando as 9.548 desde o início da pandemia, em fevereiro.

O boletim dá ainda conta de 21 novas hospitalizações (17.375) e 89 altas hospitalares (16.048).

Entre o início de março e o dia 03 de junho foram realizados 554.435 testes.

O Conselho de Segurança Nacional decidiu iniciar, no dia 08, a terceira fase de desconfinamento, com a abertura de restaurantes e bares, locais de culto,  atividades culturais sem público e atividades desportivas sem contacto físico, incluindo ginásios, com o cumprimento obrigatório de regras como a de distanciamento físico de 1,5 metros. 

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

 

IG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.