Autárquicas: José Mota (PS) volta a concorrer em Espinho

| Política
Porto Canal / Agências

Espinho, 18 jun (Lusa) - A Comissão Política Concelhia do PS de Espinho escolheu por unanimidade, por votação secreta realizada na noite de segunda-feira, José Mota para candidato à Câmara, revelou hoje o partido.

A divulgação do nome do candidato foi feita numa conferência de imprensa em que o ex-presidente da Câmara e antigo governador civil de Aveiro colocou como prioridade a intervenção social e a dinamização turística, para criar emprego.

"O aspeto social é uma das minhas grandes prioridades", assume José Mota, observando que há "muita gente a passar situações difíceis", pelo que é preciso reforçar a vertente social nas políticas municipais.

O antigo presidente da Câmara, que volvidos quatro anos pretende reassumir o lugar, salienta que durante o tempo em que liderou a Câmara de Espinho foi dada atenção ao setor social "e hoje esse trabalho foi todo praticamente desfeito", tendo desaparecido praticamente o apoio social às famílias e estagnado a habitação social.

Para o candidato socialista, "Espinho precisa também de resolver o problema do desemprego que se agravou profundamente e durante quatro anos mais do que duplicou", podendo e devendo a Câmara ter um papel a desempenhar para inverter a situação.

"Temos de dinamizar o turismo porque Espinho é e tem de ser um concelho de serviços e tem ótimas condições para o turismo. O próprio comércio que tem vindo a desaparecer, com centenas de lojas que foram encerrando porque não há medidas que atraiam as pessoas a Espinho e tudo isso pode ser invertido, através de uma dinâmica de desenvolvimento que tem de ser provocada", disse.

Recuperar Espinho é a proposta do candidato do PS, para quem o Município "andou para trás muitos anos, com os equipamentos culturais e desportivos a degradarem-se por falta de manutenção e as estradas num estado vergonhoso".

José Mota afirma-se confiante na recuperação da Câmara de Espinho para o PS: "o eleitorado é que decide, mas as pessoas em Espinho estão fartas desta câmara e é isso que ouço todos os dias na rua e acredito que vão mudar e demonstrá-lo no dia 29 de setembro".

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.