Dragon Force entra a vencer nos "playoffs" da Proliga

Dragon Force entra a vencer nos "playoffs" da Proliga
| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

O Dragon Force venceu este sábado o Benfica B (76-69), no Pavilhão da Luz n.º1, ganhando assim vantagem na primeira eliminatória dos “playoffs” da Proliga. Caso vença os lisboetas no próximo encontro, que se disputa no Dragão Caixa, o conjunto comandado por Moncho López garante imediatamente um lugar na eliminatória seguinte.

Num encontro dominado desde a bola ao ar inicial pelos azuis e brancos, a maior valia individual e colectiva do vencedor da Fase Regular ditou o ritmo nos primeiros 20 minutos, que terminaram com vantagem de seis pontos para o Dragon Force (40-34).

Ainda mais decidida a evitar uma surpresa no jogo inaugural desta eliminatória, a equipa portista reentrou com autoridade e “disparou” para uma vantagem que o Benfica B nunca revelou argumentos para conseguir anular. Triunfo esperado e seguro do Dragon Force, que pode “fechar” a eliminatória caso se repita este desfecho no segundo jogo, agendado para 12 de Abril, às 18h00, no Dragão Caixa.

O Dragon Force alinhou e pontuou com: Hugo Sotta (6 pontos), André Bessa, João Grosso (4), Eduardo Guimarães (8), João Gallina (9), Ferrán Ventura (8), Pedro Bastos (10), José Miranda (5), João Ribeiro (8), João Torrie (10), Pedro Figueiredo (2) e Miguel Queiroz (6).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.