Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado acusa conservatórias de não desinfetarem superfícies

| País
Porto Canal

Em entrevista ao Porto Canal, esta segunda-feira, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado, Armémio Maximino, acusa as conservatórias de não estarem a desinfetar as superfícies como está previsto, após a reabertura ao público.

Arménio Maximino indica que "nas conservatórias recebem muita gente, as pessoas sentam-se, estão em mesas, vão aos equipamentos de emissão de Cartão de Cidadão e Passaporte e a verdade é que a limpeza e a desinfeção que está prevista não está a ser realizada". Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notoriado, esta situação "coloca o problema de saber se as lojas vão dar esta continuidade", de não desinfeção.

Arménio Maximino afirma ainda que ao problema da falta de desinfeção se junta o facto da "maior parte das conservatórias estarem instaladas em edifícios inadequados e sem condições para prestar um serviço seguro, o que com falta de higienação e limpeza agrava os riscos de contágio".

Questionado sobre o que o Sindicato pensa fazer relativamente a esta questão, Arménio Maximino sugere o reforço de equipas de limpeza e alerta que "no limite estão a ponderar fazer uma intimação judicial para obrigar o Governo a cumprir aquilo que ele próprio colocu na resolução do Conselho de Ministros".

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados