Info

Câmara da Guarda promove concelho com marca que tem por base o cristal de gelo

| País
Fonte: Agência Lusa

Guarda, 05 abr (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda lançou uma nova marca apelativa, inovadora e dinâmica, para promover o concelho no exterior, que tem por base o cristal de gelo e de neve.

A nova identidade corporativa do município, apresentada na sexta-feira à noite no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), tem associada a mensagem "GUARDA A Guarda por si".

"É um cristal que quer transmitir uma mensagem muito forte da Guarda, para a Guarda e a partir da Guarda, que é 'GUARDA A Guarda por si', por quem queira investir, por quem queira contribuir para o desenvolvimento da Guarda", justificou aos jornalistas o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, no final da sessão de apresentação da marca e que também incluiu um espetáculo interpretado por vários grupos locais.

Segundo o autarca, a imagem foi baseada no cristal porque "o cristal transmite energia, energia positiva, que é isso que a cidade mais alta quer transmitir para si própria, aumentando a sua autoestima, o seu orgulho, e daqui para o seu exterior".

"Esse cristal, que é de absoluta transparência, com cores, com vida. É essa a nossa mensagem: dizer que estamos aqui de braços abertos, mas não nos quedamos no nosso lugar, lá por estarmos na cidade mais alta, temos que ir à procura, não aguardamos apenas por cada um, cada um dos presentes ou cada um dos nos queira visitar, que queira investir, mas temos que ir à procura", justificou.

Álvaro Amaro referiu que a aposta na nova marca surge também com o objetivo de "abrir" a Guarda "ao exterior, para além dos seus muros, das suas fronteiras".

"É esta marca, este logo, esta ideia que está transmitida de uma maneira particularmente feliz e que eu espero que marque, a partir daqui, com o cristal, que identifica este conjunto de ideias para o exterior", desejou.

A nova identidade corporativa do Município da Guarda foi criada pelo designer Paulo Romão, que explicou, durante a apresentação do trabalho final, que se inspirou nos cristais de neve e numa caixa tridimensional.

O novo logótipo surge com um grafismo dinâmico e inovador, referindo que procurou "incutir os valores de dinamismo, nova vida e esperança".

ASR // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

84% das corporações de bombeiros deixaram de reportar informações aos CDOS

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) revelou hoje que 84% das corporações de bombeiros deixaram de reportar aos comandos distritais de operações de Socorro (CDOS) qualquer informação operacional, protesto que a LBP diz ir continuar "por tempo indeterminado".

Chuva regressa a Portugal continental a partir de quarta-feira

O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o território, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.

Proteção Civil do Porto avisa que os bombeiros podem perder receita se não reportarem ocorrências

O presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto, Marco Martins, disse esta segunda-feira que não reportar as ocorrências ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) pode significar "perda de receita" para os corpos de bombeiros.

Atualizado 11-12-2018 11:46

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.