Câmara da Guarda promove concelho com marca que tem por base o cristal de gelo

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 05 abr (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda lançou uma nova marca apelativa, inovadora e dinâmica, para promover o concelho no exterior, que tem por base o cristal de gelo e de neve.

A nova identidade corporativa do município, apresentada na sexta-feira à noite no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG), tem associada a mensagem "GUARDA A Guarda por si".

"É um cristal que quer transmitir uma mensagem muito forte da Guarda, para a Guarda e a partir da Guarda, que é 'GUARDA A Guarda por si', por quem queira investir, por quem queira contribuir para o desenvolvimento da Guarda", justificou aos jornalistas o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, no final da sessão de apresentação da marca e que também incluiu um espetáculo interpretado por vários grupos locais.

Segundo o autarca, a imagem foi baseada no cristal porque "o cristal transmite energia, energia positiva, que é isso que a cidade mais alta quer transmitir para si própria, aumentando a sua autoestima, o seu orgulho, e daqui para o seu exterior".

"Esse cristal, que é de absoluta transparência, com cores, com vida. É essa a nossa mensagem: dizer que estamos aqui de braços abertos, mas não nos quedamos no nosso lugar, lá por estarmos na cidade mais alta, temos que ir à procura, não aguardamos apenas por cada um, cada um dos presentes ou cada um dos nos queira visitar, que queira investir, mas temos que ir à procura", justificou.

Álvaro Amaro referiu que a aposta na nova marca surge também com o objetivo de "abrir" a Guarda "ao exterior, para além dos seus muros, das suas fronteiras".

"É esta marca, este logo, esta ideia que está transmitida de uma maneira particularmente feliz e que eu espero que marque, a partir daqui, com o cristal, que identifica este conjunto de ideias para o exterior", desejou.

A nova identidade corporativa do Município da Guarda foi criada pelo designer Paulo Romão, que explicou, durante a apresentação do trabalho final, que se inspirou nos cristais de neve e numa caixa tridimensional.

O novo logótipo surge com um grafismo dinâmico e inovador, referindo que procurou "incutir os valores de dinamismo, nova vida e esperança".

ASR // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.