Rali de Portugal: Hirvonnen ganha sétima especial e fecha primeira etapa na liderança

| Desporto
Porto Canal / Agências

Almodôvar, 04 abr (Lusa) - O piloto finlandês Mikko Hirvonnen (Ford Fiesta RS WRC) assumiu hoje a liderança do Rali de Portugal na sétima e última classificativa da primeira etapa da prova, ultrapassando o francês Sebastien Ogier (Volkswagen), relegado para o terceiro lugar.

Hirvonnen foi o mais rápido na segunda passagem do dia por Almodôvar (um troço de 26,48 quilómetros), com o tempo de 16.27,6 minutos, o que lhe deu a liderança do Rali de Portugal no final da primeira etapa. Hirvonnen foi 8,9 segundos mais rápido do que Sebastien Ogier (Volkswagen Polo-R WRC), que caiu para a terceira posição da geral, a 6,5 segundos do líder.

Mas antes de se preocupar com Ogier, Hirvonnen tem de olhar para o estónio Ost Tanak (Ford Fiesta RS WRC), que na especial de Almodôvar foi o segundo mais rápido, a 1,7 segundos, e ascendeu à segunda posição da geral.

O belga da Hyundai Thierry Neuville foi o terceiro mais rápido em Almodôvar (a 4,7 segundos) e Mads Ostberg (Citroen DS3 WRC) foi o quarto, a 5,9 segundos. Sebastien Ogier fez o quinto tempo, a 8,9 segundos do mais rápido.

NVI // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".