Info

Afinal o "desperdício" existe. TAP volta com sete voos no Porto e mais de 200 em Lisboa

| Economia
Porto Canal

A TAP publicou esta segunda-feira a listagem das rotas em operação para os próximos dois meses e verifica-se, para o Aeroporto do Porto regressam três rotas, num total de sete voos por semana, e para Lisboa regressam mais de 200 voos.

Atualizado 25-05-2020 21:30

O tema foi polémico aquando das declarações de Marques Mendes, que antecipavam este cenário, já avançado pelo Porto Canal, tendo o Primeiro-Ministro António Costa afirmado ao Porto Canal que o aproveitamento da companhia aérea portuguesa do Aeroporto Sá Carneiro era "um desperdício".

 

Ao Porto Canal a TAP já reagiu a esta notícia com uma breve nota:

"A reposição de uma parte ínfima da operação da TAP está a ser feita, em qualquer um dos aeroportos onde a Companhia opera, de forma muito lenta e gradual e correspondendo aos ténues sinais que a procura vai dando. A reposição em julho de voos a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro para Paris, Luxemburgo e Madeira, incide justamente nas ligações onde a procura justifica a reposição de voos diretos.

Não existe ainda procura suficiente, à partida do Porto, para a reposição de qualquer outra rota.

Ninguém, mais do que a TAP, deseja a reposição rápida de todos os voos mas tal resultará, mais uma vez, de um processo longo e gradual."

+ notícias: Economia

Após queda abrupta de vendas face à pandemia setor dos vinhos começam a recuperar

Depois de uma queda abrupta nas vendas com a chegada da pandemia, os produtores de vinho estão agora a recuperar os negócios. A aposta nas vendas online e em edições especiais ajudou na retoma.

Conselho das Finanças Públicas "muito preocupado" com impacto de despesas como a TAP

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral, alertou no sábado que o impacto de despesas como a do processo da TAP pode comprometer necessidades nas áreas da saúde e da segurança social.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.