Afinal o "desperdício" existe. TAP volta com sete voos no Porto e mais de 200 em Lisboa

| Economia
Porto Canal

A TAP publicou esta segunda-feira a listagem das rotas em operação para os próximos dois meses e verifica-se, para o Aeroporto do Porto regressam três rotas, num total de sete voos por semana, e para Lisboa regressam mais de 200 voos.

Atualizado 25-05-2020 21:30

O tema foi polémico aquando das declarações de Marques Mendes, que antecipavam este cenário, já avançado pelo Porto Canal, tendo o Primeiro-Ministro António Costa afirmado ao Porto Canal que o aproveitamento da companhia aérea portuguesa do Aeroporto Sá Carneiro era "um desperdício".

 

Ao Porto Canal a TAP já reagiu a esta notícia com uma breve nota:

"A reposição de uma parte ínfima da operação da TAP está a ser feita, em qualquer um dos aeroportos onde a Companhia opera, de forma muito lenta e gradual e correspondendo aos ténues sinais que a procura vai dando. A reposição em julho de voos a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro para Paris, Luxemburgo e Madeira, incide justamente nas ligações onde a procura justifica a reposição de voos diretos.

Não existe ainda procura suficiente, à partida do Porto, para a reposição de qualquer outra rota.

Ninguém, mais do que a TAP, deseja a reposição rápida de todos os voos mas tal resultará, mais uma vez, de um processo longo e gradual."

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.