Info

Rui Tato Marinho: "O poder político está cheio de medo"

| País
Porto Canal

Rui Tato Marinho, Presidente da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, em entrevista no Gente Que Conta do Porto Canal, diz que vai demorar pelo menos seis meses a um ano para recuperar da pandemia de Covid-19 em matéria de exames, análises e consultas. O médico acrescenta que o principal problema é o medo que se instalou em todo lado, uma vez que "o poder político está cheio de medo, os médicos têm medo e as pessoas têm medo de ir ao Serviço Nacional de Saúde".

+ notícias: País

Covid-19: Portugal com 1.330 mortos e 30.788 infetados

Portugal regista hoje 1.330 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 30.788 infetados, mais 165, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Covid-19: Um em cinco doentes permanece internado por razões sociais

Cerca um em cada cinco doentes internados com covid-19 permanece no hospital por razões sociais, tendo a maioria mais de 70 anos, segundo dados divulgados hoje pela Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH).

Mais de 1.500 camas dos hospitais do SNS ocupadas com casos sociais

Mais de 1.500 camas dos hospitais públicos são ocupadas por pessoas que já tiveram alta, mas que se mantém internadas por falta de resposta extra-hospitalar, correspondendo a 8,7% dos internamentos, revelam dados da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.