Info

Homem morre atropelado em Ponte de Lima

Homem morre atropelado em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem com cerca de 70 anos morreu hoje, em Ponte de Lima, na sequência de um atropelamento na rua do Telheiro, na freguesia de Gandra, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Segundo Carlos Lima, quando o socorro chegou ao local o homem, politraumatizado, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação, sem sucesso".

"À chegada da Viatura de Emergência Médica (VMER) do INEM foi declarado o óbito no local", especificou.

São ainda desconhecidas as causas do atropelamento, que ocorreu pelas 09:45, por um veículo ligeiro.

O comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, explicou que o atropelamento aconteceu "numa uma zona habitacional" da freguesia de Gandra.

Ao local compareceram 11 operacionais e cinco viaturas, dos bombeiros de Ponte de Lima, a VMER e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, e a GNR com uma patrulha e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

+ notícias: Norte

Covid-19: Tribunal de São João Novo, no Porto, sem condições para realizar julgamentos coletivos

O Tribunal de São João Novo, no Porto, não apresenta condições para a realização de julgamento presenciais coletivos, indicou esta segunda-feira Manuel Soares, Presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses ao Porto Canal.

Covid-19: Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável devido à pandemia covid-19 a pagar a renda com um apoio financeira até 100 euros mensais, informou hoje o presidente, Hernâni Dias.

Covid-19: Nadadores Salvadores temem que época balnear esteja em risco devido à falta de formação

O início da época balnear aproxima-se e não há nadadores salvadores suficientes. As associações do setor dizem ainda que as regras impostas este ano para travar a propagação do vírus levantam vários constrangimentos em relação às operações de socorro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.