Covid-19: Idosa dada como curada volta a ficar infetada em lar de Vila Real

| Norte
Porto Canal

Uma idosa dada como curada de infeção por Covid-19 no Lar Senhora das Dores, em Vila Real, depois de ter realizado dois testes com resultados negativos, voltou a dar positivo para o novo coronavirus depois de uma ida ao hospital devido a uma queda, avançou o presidente da instituição, Eugénio Varejão, ao Porto Canal, esta quarta-feira.

"Depois de ser dada como curada ao vírus do Covid-19 a idosa voltou à instituição há já algum tempo, mas estava assintomática", indica Eugénio Varejão que acrescenta ainda que depois de uma funcionária estar infetada, foram realizados mais nove testes a utentes e funcionários com resultados negativos.

De acordo com o lar, a idosa novamente infetada encontrava-se numa ala diferente e num quarto sozinha da funcionária infetada e sem contacto com os restantes utentes. Por isso, a instituição diz que não há risco de contágio até porque as funcionárias que lidam com a idosa usam todos os equipamentos de proteção indíviduais.

A direção da instituição indica ainda que a idosa vai ficar internada no hospital e que não há necessidade de realizar testes nos restantes utentes. Também outros seis utentes infetados se encontram no Hospital Militar.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.