Bill Clinton diz não haver alternativa à criação de Estado Palestiniano

Bill Clinton diz não haver alternativa à criação de Estado Palestiniano
| Mundo
Porto Canal

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton afirmou na segunda-feira durante uma visita a Israel não existir "alternativa" à criação de um Estado Palestiniano.

Ao intervir numa sessão de homenagem por ocasião do 90.º aniversário do Presidente Shimon Peres, Clinton salientou que nos últimos anos "não foi apresentada uma alternativa credível á criação do Estado Palestiniano".

A solução de dois Estados é, para Bill Clinton a "única que irá preservar o caráter essencial do Estado de Israel como um Estado judeu, mas democrático onde as minorias possam votar", afirmou Clinton num discurso no Centro Académico Shimon Peres em Rehovot, perto de Telavive.

O ex-presidente norte-americano salientou também que não importa o número de colonos que Israel coloca na região porque os palestinianos irão ter mais filhos.

Como Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton assistiu ao Acordo de Paz de Oslo em 1993 rubricado por Yitzhak Rabin e pelo então líder palestiniano Yasser Arafat.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.