Covid-19: Marítimo ameaça impugnar I Liga caso não jogue na Madeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 14 mai 2020 (Lusa) - O Marítimo vai avançar para a impugnação da I Liga portuguesa de futebol caso não dispute os cinco jogos que tem como visitado no seu estádio, na Madeira, afirmou hoje o diretor desportivo do clube, Briguel.

Briguel lembrou que o Estádio do Marítimo é de nível 1 e que a pandemia de covid-19 tem tido menor registo na Madeira, além do confinamento dos atletas e da credibilidade da prova.

"Temos todas as condições. Aqui, na Madeira, não há grandes casos e está tudo controlado. Nós vamos ter de nos deslocar para o continente, com os jogadores presos dentro de um hotel. Estamos a tentar proteger também a questão dos jogadores, como também da verdade desportiva, que desvirtua totalmente o campeonato em Portugal", comentou.

A I Liga regressa em 04 de junho e o parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) pretende que decorra no menor número de estádios possível.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede na Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 300 mil mortos e infetou quase 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios. 

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.184 pessoas das 28.319 confirmadas como infetadas, e há 3.198 casos recuperados, de acordo com a DGS.

 

DIYA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.