Carlos Sainz Jr. na Ferrari e Daniel Ricciardo na McLaren no Mundial de F1 de 2021

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 14 mai 2020 (Lusa) -- O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. vai representar a Ferrari no Mundial de Fórmula 1 de 2021, sendo substituído na McLaren pelo australiano Daniel Ricciardo, de saída da Renault, confirmaram hoje as escuderias italiana e britânica.

"Ainda tenho um ano importante com a McLaren Racing e espero voltar a competir com eles novamente nesta temporada [parcialmente suspensa devido à pandemia de covid-19]", disse na sua rede social Twitter o piloto espanhol, afirmando estar muito feliz por trabalhar com a Ferrari.

Carlos Sainz Jr., de 25 anos e filho do ex-piloto de ralis Carlos Sainz, presentemente na McLaren, assinou por dois anos com a Ferrari, para substituir o alemão Sebastian Vettel, antigo tetracampeão mundial, e fazer equipa com o monegasco Charles Leclerc.

O piloto espanhol chegou à Fórmula 1 em 2015, pela equipa Toro Rosso, onde permaneceu até meados da temporada de 2017, quando assinou com a Renault. No final de 2018, ingressou na McLaren, onde permanecerá até o final deste ano.

Sainz Jr. disputou um total de 102 grandes prémios de F1 e o terceiro lugar alcançado no Brasil, na temporada de 2019, é o melhor resultado até ao momento.

Depois de Alfonso Cabeza de Vaca (Marquês de Portago) e Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr. é terceiro espanhol a ser piloto oficial da Ferrari. Marc Gené e Pedro de la Rosa também representaram a escuderia italiana, mas como pilotos de testes.

O substituto na McLaren do espanhol Carlos Sainz Jr. será o australiano de Daniel Ricciardo - que se encontra presentemente na Renault -, com um contrato "por vários anos", confirmou a escuderia britânica.

Daniel Ricciardo, de 30 anos, será colega de equipa do britânico Lando Norris, de 20, que se estreou na Fórmula 1 em 2019, no Grande Prémio da Austrália, depois de ter sido campeão da F3 em 2017 e vice-campeão da F2 em 2018, e que está na terceira temporada na McLaren.

APS // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.