Manifestantes no Rio de Janeiro incendeiam carro e entram em confrontos com polícia

| Mundo
Porto Canal

Participantes na manifestação que ocorre desde o final da tarde de segunda-feira no Rio de Janeiro, contra o aumento dos transportes, atearam esta noite fogo num carro, no centro da cidade, entrando em confrontos com a polícia.

O veículo foi incendiado numa rua em frente à Assembleia Legislativa, segundo imagens transmitidas pelo canal local "GloboNews".

A polícia tenta reprimir os manifestantes com o uso de balas de borracha, enquanto o fogo ainda não foi controlado.

Os confrontos ocorrem de forma isolada, fora do trajeto pelo qual os milhares de manifestantes percorreram hoje, durante quase três horas de protesto pacífico.

A manifestação no Rio de Janeiro acontece simultaneamente com protestos semelhantes em pelo menos outras seis cidades do país.

Em Brasília, os manifestantes subiram para o telhado do Congresso Nacional, gerando tensão momentânea, mas o protesto seguiu pacífico até o início da noite no Brasil (madrugada em Lisboa).

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, os manifestantes também entraram em confrontos com a polícia, que fez uso de balas de borracha para tentar controlar a manifestação.

Em São Paulo, não foram registados episódios de violência, após um acordo, na tarde de segunda-feira, no qual as autoridades prometeram que a polícia não faria uso de balas de borracha.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.