Homem suspeito de matar vizinha com enxada e ferir gravemente criança em Alenquer

| Desporto
Porto Canal / Agências

Alenquer, 18 jun (Lusa)- Um homem é suspeito de ter matado na segunda-feira à noite uma vizinha com uma enxada, em Alenquer, e de ferir com gravidade uma criança de dois anos, tendo-se entregado de seguida à GNR, disse fonte policial.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que os crimes ocorreram cerca das 20:00 horas, na localidade de Pedrulhos, Alenquer.

O suspeito, de 64 anos, terá matado uma mulher de 70 anos, sua vizinha, e atingiu ainda uma criança de dois anos, bisneta da vítima.

A mesma fonte adiantou que as circunstâncias em que ocorreram os crimes estão ainda por averiguar, mas estão relacionadas com "problemas de vizinhança".

O homem acabou por ser detido pela GNR de Alenquer ainda no local do crime e vai ser presente na terça-feira no Tribunal de Alenquer.

A criança foi transportada pelos bombeiros de Alenquer para um dos hospitais de Lisboa em estado considerado grave, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

FYC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.