Autoridades e direção do Lar do Comércio reunidos para decidir retirada de utentes para desinfeção do edifício

| Norte
Porto Canal

As autoridades camarárias de Matosinhos, as autoridades de saúde e a direção do Lar do Comércio estiveram reunidas, na noite desta terça-feira, para decidir a retirada de cerca de 28 utentes paa a Unidade da Cruz Vermelha de Vila Nova de Gaia.

O Porto Canal apurou que a retirada destes utentes, que são dos que inspiram mais cuidados na instituição, vai servir para a desinfeção do edifício.

Uma informação avançada pela instituição indica que uma segunda ronda de testes aos 160 utentes mostrou que apenas 13 apresentaram resultados positivos para o novo coronavirus.

De lembrar que nesta instituição 22 pessoas morreram associadas ao Covid-19.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).