Covid-19: Mortes diárias em Espanha baixam para 179

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 09 mai 2020 (Lusa) -- Espanha registou 179 mortes devido à pandemia de covid-19 nas últimas 24 horas, uma redução assinalável depois dos 229 de sexta-feira, havendo até agora um total de 26.478 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, houve 604 novos casos positivos com a doença, um número também significativamente inferior aos 1.095 do dia anterior, mantendo a tendência de redução dos últimos dias e elevando para 223.578 o total de infetados confirmados até hoje pelo teste PCR, o mais fiável na deteção do vírus.

Os dados diários indicam ainda que, nas últimas 24 horas, foram hospitalizados 489 doentes, num total de 122.265 de pessoas que precisaram de ser internadas até agora.

FPB // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.