Pinto da Costa solidário com Quaresma critica quem o quer "afastar da seleção"

| FC Porto
Porto Canal

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, manifestou hoje "grande solidariedade" com Ricardo Quaresma, criticando os seus detratores, nomeadamente os que desejam "afastá-lo da seleção para o Mundial" de futebol.

"Quem o insultou, se calhar não voltaria a fazê-lo e estará arrependido. Das melhores coisas da UEFA é o combate ao racismo e, perante tudo o que se passou, é estranho que não haja uma palavra, apenas quem tente afastá-lo da seleção", denunciou, em declarações ao Porto Canal.

Em causa está a reação intempestiva do futebolista do FC Porto a uma alegada provocação de Marçal, mesmo no fim do jogo na Madeira frente ao Nacional (derrota dos "dragões" 2-1), sendo o atleta advertido com "repreensão" pela comissão disciplinar.

"Se não querem que vá à seleção, ele não está preocupado. Só se preocupa em trabalhar dia a dia e justificar a aposta do FC Porto. Se calhar vai ter lugar no grupo dos amigos do Zidane...", ironizou.

Pinto da Costa reconhece que o atleta ficou "momentaneamente muito exaltado", mas realça que "não agrediu ninguém" e apenas quis responder a quem o "insultou grosseiramente".

Aos que têm atacado, o presidente recordou a agressão de João Vieira Pinto a um árbitro no Mundial2002 -- "curiosamente, hoje é uma das imagens da federação, um dos responsáveis, um dos que andam no meio dos jogadores, se calhar para servir de exemplo" -- bem como "atitudes do selecionador nacional" que, segundo o dirigente, "deveriam fazer as pessoas refletir, pelo cargo que ocupa".

Para o desafio de quinta-feira em casa com o Sevilha, no arranque dos quartos de final da Liga Europa, Pinto da Costa espera poder contar com o "apoio fundamental do público".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.