Prisão preventiva para homem que terá ateado fogo à ex-namorada em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 17 jun (Lusa) - O Tribunal de Braga aplicou hoje prisão preventiva a um homem de 34 anos que na noite de sábado terá ateado fogo à ex-namorada, depois de a regar com um produto inflamável, presumivelmente gasolina.

O arguido, detido pela Polícia Judiciária de Braga, está indiciado pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Os factos ocorreram por volta das 22:00, no parque de estacionamento de um hipermercado em Celeirós, Braga, onde a vítima, que na terça-feira completa 28 anos, trabalha.

O arguido esperou a ex-namorada até à hora de saída e atacou-a quando ela se dirigia para o carro.

Pegou num recipiente com produto inflamável, presumivelmente gasolina, despejou sobre a mulher e ateou-lhe fogo.

As chamas provocaram lesões graves no rosto, pescoço e tronco da vítima, que foi transportada para o Hospital de Braga e posteriormente transferida para o S. João, no Porto.

O detido é natural e residente em Montalegre, está desempregado e não tem antecedentes criminais.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.